Tema geral:
"Articulação Interseccional da Atenção Primária na Rede SUS"
O evento pretende promover o conhecimento e a discussão reflexiva dos participantes a respeito de temáticas multiprofissionais da área da saúde, oferecendo um espaço de vivências e de trocas de experiências, visando o aprendizado e a prática baseada em evidências, além do incentivo à produção e publicação científica.
A programação do congresso será composta por palestras nacionais e internacionais, mesas multidisciplinares, workshops, cursos livres, oficinas, Feira de Empreendedorismo e Inovação na Saúde (SEBRAE), simpósios, atividades culturais e sessões de apresentações de trabalhos (orais e painéis) com publicação em Anais.
O DELTA SAÚDE foi criado em 2017 e suas últimas edições já atraíram cerca de 4.900 participantes de todas as regiões do país, inclusive de outros países.
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Ciências Aplicadas à Saúde (SBCSaúde), entidade civil sem fins lucrativos e interessada em propiciar o progresso e a difusão de novos conhecimentos nas diversas áreas científicas aplicadas à saúde, e que contribui ainda para a formação de novos profissionais, docentes e pesquisadores no território nacional. A organização do congresso fica por conta da Sociedade Delta Científica que promove eventos nos campos da educação, saúde e suas interfaces, em vários níveis de formação. Esta edição conta com o apoio científico da FIOCRUZ Piauí, do Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisas com Células-tronco da Universidade Federal do Piauí (NUPCelt / UFPI), do Núcleo de Pesquisas em Plantas Medicinais (NPPM/UFPI) e da Editora Pasteur. Importante também ressaltar o apoio de entidades parcerias e patrocinadoras, a saber: SESC, SEBRAE, UNINASSAU e Doity.
A programação do congresso será composta por palestras nacionais e internacionais, vivências, tendas de encontros, mesas multidisciplinares, workshops, cursos livres, oficinas, atividades culturais e sessões de apresentações de trabalhos (orais e painéis) com publicação em Anais.
O COPISP foi criado em 2011 e suas últimas edições já atraíram cerca de 6.000 participantes de todas as regiões do país, inclusive de outros países.
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Ciências Aplicadas à Saúde (SBCSaúde), entidade civil sem fins lucrativos e interessada em propiciar o progresso e a difusão de novos conhecimentos nas diversas áreas científicas aplicadas à saúde, e que contribui ainda para a formação de novos profissionais, docentes e pesquisadores no território nacional. A organização do congresso fica por conta da Sociedade Delta Científica que promove eventos nos campos da educação, saúde e suas interfaces, em vários níveis de formação. Esta edição conta com o apoio científico do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (NESP / UFDPar) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Piauí). Importante também ressaltar o apoio de entidades parcerias e patrocinadoras, a saber: UFDPar e Doity.